segunda-feira, 8 de junho de 2015

Minha primeira obra sera uma triologia!

 
Cuidado, você pode ter sido infectado pelo Trilogium iniciatus! Trata-se de um agente patogênico pouquíssimo conhecido que infecta o sistema nervoso dos autores iniciantes produzindo um desejo incontrolável de escrever trilogias. Embora não seja mortal, essa síndrome bizarra gera um imenso estresse no organismo, que se põe a escrever a torto e a direito sem nunca conseguir chegar ao fim do primeiro livro, ou, se chegar, sem conseguir produzir uma narrativa madura e de boa qualidade. O primeiro sintoma é o aparecimento de uma ideia fixa e persistente de que a história só pode ser contada em três livros – e já foram reportados casos de autores que resolveram escrever trilogias de cinco, sete e até treze livros!
Embora o autor infectado reconheça que é mais fácil e apropriado para o seu nível de experiência escrever narrativas curtas e produzir um primeiro e único livro de estreia, por algum motivo misterioso o organismo insiste no gigantesco dispêndio de energia de produzir uma trilogia logo de cara.
Tem tratamento? Em geral, recomenda-se o engavetamento da trilogia, seguido de um período de amadurecimento da escrita através de narrativas curtas e, de preferência, participando de oficinas literárias. Durante esse período de terapia, o autor irá fazer experimentações, aprender técnicas, estabilizar um estilo, compreender a estrutura da narrativa, ler muito, aguçar o senso crítico e amadurecer como autor a fim de poder escrever a sua tão sonhada trilogia.

Fonte: https://cristinalasaitis.wordpress.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário